Em virtude das ações preventivas em relação ao COVID-19, a equipe docente da E. E. Prof. Pedro Casemiro Leite está elaborando um Roteiro de Estudos para casa, com o intuito de minimizar as consequências da suspensão temporária das aulas presenciais.
Todas as atividades domiciliares estão inseridas plataforma Google Classroom, nos respectivos Blogs das áreas de conhecimento, nos grupos de WhatsApp das turmas, além de haver a possibilidade da retirada do material físico na Unidade Escolar.
Língua Portuguesa (professor Luís):
TEMA: GÊNEROS TEXTUAIS:
POEMA, POESIA, PROSA, TEXTO NARRATIVO, CONTO, TEXTO ARGUMENTATIVO.
CONTEÚDOS: POEMA,
POESIA, PROSA, NARRAÇÃO, CONTO E ARTIGO DE OPINIÃO (NIVELAMENTO).
HABILIDADES: RECONHECER
A LÍNGUA PORTUGUESA COMO REALIDADE HISTÓRICA, SOCIAL E GEOGRÁFICA, COMO
MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, DA CULTURA E IDENTIDADE DE UM INDIVÍDUO, DE UM
POVO E DE UMA COMUNIDADE.
|
ARTIGO DE OPINIÃO – NIVELAMENTO : CONFECÇÃO
DE UM TEXTO A PARTIR DO TEMA: CONTROLE DE NATALIDADE.
|
ATIVIDADE 2
FAÇA UMA PESQUISA SOBRE O CONCEITO DE TEXTO
NARRATIVO E TAMBÉM SOBRE CONTO.
|
ATIVIDADE 3 PESQUISE ACERCA DE POEMA, POESIA E PROSA. |
ATIVIDADE 4 CRIE UM POEMA COM 3 ESTROFES DE CINCO VERSOS. |
Arte (professora Angela):
·
TEMA:
Arte, Cidade e Patrimônio Cultural
·
HABILIDADES:
Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no
contexto da cultura urbana.
·
ATIVIDADE:
TEATRO.
Pesquisa:
·
Circo, patrimônio
cultural imaterial, tradição familiar; escolas de circo; companhias
contemporâneas.
·
A tradição do teatro
cômico; o personagem “Palhaço”; o andar do clown.
·
Espetáculos circenses
tanto nos picadeiros e nos palcos, como na rua.
·
Mostra de vídeo, um
espetáculo de palhaço na rua.
(Registrar a pesquisa no
caderno). |
Língua Inglesa (professora Carla):
TEMA: Estudos Interculturais
CONTEÚDO:
A língua inglesa no
mundo
HABILIDADES:
Identificar informações
sobre os países cuja língua oficial é o inglês e compará-las com as de países
de expressão em língua portuguesa / Uso das estratégias de leitura /
Preposições.
|
Sensibilização
Sondagem
Construção de conceitos
Discussão
|
ATIVIDADE 2
Leia
atentamente o fragmento a seguir:
Hip-hop is a type of art style/festival that
started in the 1970s. It began in Jamaican American, African American, and
Latino American urban areas in some of the larger cities of the United
States. Hip hop uses rapping, where the rapper or group chants or says words
with a rhythm that rhymes. The lyrics of hip hop songs are often about the
life of urban people in the big cities. Some hip-hop song lyrics are about
gangs, violence, and drugs.
|
ATIVIDADE 3
1)Utilizando
as estratégias de leitura abordadas na sala identifique o tema abordado no
texto da questão anterior.
2)Retire
do texto todas as preposições.
|
ATIVIDADE 4 Utilizando sua criatividade produza um diálogo intercalando frases em língua inglesa e portuguesa. |
Língua Inglesa (professor Evaristo):
TRABALHO BIMESTRAL - NEWSPAPER (JORNAL).Produção de um caderno de jornal( áudio, vídeo ou escrito) com suas respectivas reportagens.
Obs: É necessário que apresentem alguma informação em inglês
Legenda ou Vocabulário
Que sucesso👏👏👏👏 arraso total 💜💜💜💜
ResponderExcluirObrigada, lindona! Sucesso!
Excluir