quinta-feira, 19 de março de 2020

Roteiro de estudos para casa - 2ª série


Em virtude das ações preventivas em relação ao COVID-19, a equipe docente da E. E. Prof. Pedro Casemiro Leite está elaborando um Roteiro de Estudos para casa, com o intuito de minimizar as consequências da suspensão temporária das aulas presenciais.
Todas as atividades domiciliares estão inseridas plataforma Google Classroom, nos respectivos Blogs das áreas de conhecimento, nos grupos de WhatsApp das turmas, além de haver a possibilidade da retirada do material físico na Unidade Escolar.

Língua Portuguesa (professora Carla):

1. Resenha do filme Escritores da Liberdade.
Terminem de assistir o filme (abaixo segue link) e após façam uma resenha sobre o mesmo. Mínimo 10 linhas.
https://drive.google.com/file/d/1A0M3tMVVmPnoLWPsawDapGwcIGb0Pt2L/view

2. Pesquisa principais características do Romantismo;
Pesquisa: autor e poema escolhido;
Apresentação desse autor e pesquisa em formato de áudio, podcast, slides e etc.


Língua Portuguesa (professora Érica):


TEMA:  DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS

CONTEÚDOS:

·         Intencionalidade comunicativa.
·         Relações de conhecimento sobre o gênero do texto e antecipação de sentidos a partir de diferentes indícios.
·         Projeto de texto/ Construção do texto.
·         Artigo de opinião
·         Anúncio publicitário
·         Diferentes gêneros textuais;
·         Estratégias de leitura para análise dos sentidos do texto, a partir de marcas textuais;
·         Crítica a valores sociais;
·         Procedimentos de convencimento;
·         Elaboração de projeto para produção de texto (questão polêmica e tese).
·         Análise Linguística-Períodos e Conectivos

HABILIDADES:
·         Sintetizar opiniões
·         Distinguir enunciados objetivos e enunciados subjetivos
·         Distinguir notícia de artigo de opinião.
·         Relacionar – em artigos de opinião e anúncios publicitários – opiniões, temas, assuntos, recursos linguísticos, identificando o diálogo entre as ideias e o embate dos interesses existentes na sociedade.
QUANTIDADE DE AULAS: 8 aulas
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
·         Caderno do aluno SP-FAZ ESCOLA;
·         Classroom

ATIVIDADE 1
 Gênero romance / narrativo:  leitura - obra Noviço e interpretação de texto páginas 88,89,90 e 9.
.

ATIVIDADE 2
 Possibilitar que o aluno venha compreender as características de um artigo de opinião, ler e analisar um modelo por meio de um questionário páginas 91 e 92.
Explicar as diferenças entre anúncios publicitários e artigo de opinião.


ATIVIDADE 3
Produzir a tese de um artigo de opinião em casa página 92.



ATIVIDADE 4
Anúncio publicitário páginas 92,93,94- exercícios de interpretação e análise, pesquisa de (Nomofobia é a fobia causada pelo desconforto ou angústia resultante da incapacidade de acesso à comunicação através de aparelhos celulares ou computadores. ... É um termo muito recente e tem origem nos diminutivos ingleses No-Mo, ou No-Mobile, que significam sem telefone)



ATIVIDADE 5
Gênero romance urbano - Leitura de um trecho do livro: Memorias de um Sargento de Milícias, páginas 94,95 e 96  responder os exercícios do conversando sobre o texto.


ATIVIDADE 6
Analise Linguística-Períodos e Conectivos – paginas  97 e 98  atividades.


·

      Arte (professora Angela):



·         TEMA: O Encontro entre a Arte e o Público.
·   HABILIDADE: Investigar o encontro entre a arte e o público na dimensão da mediação cultural, como experiência estética a ser compartilhada.                           
·         ATIVIDADE: MÚSICA.
Pesquisa:
·         Apresentação de Queen – We Will Rock You (Official Vídeo).
·         Curiosidade: Esta música foi utilizada na propaganda de um refrigerante.
·         Investigar o cenário político no Brasil e no mundo, moda e outras curiosidades da época.
(Registrar a pesquisa no caderno).





Língua Inglesa (professor Evaristo): 

RESENHA e/ou SINOPSE - "A procura da felicidade". 
TRABALHO BIMESTRAL - CINEMA.
Olá, amiguinhos(as)
Postem no Classroom o referido trabalho.
Evaristo


Educação Física (professor Marcos): 

PRÁTICAS MODERNAS: GINÁSTICA DE ACADEMIA


ATIVIDADE 1 – GINÁSTICA EM ACADEMIA
• Quais tipos de ginástica de academia você conhece ou pratica?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
• Será que elas sempre foram dessa forma?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
A ginástica desenvolveu-se a partir dos exercícios físicos realizados na preparação dos soldados da Grécia Antiga, porém atualmente outras funções são atribuídas à ela, com caráter de competição ou não, como as de manutenção das capacidades físicas, de condicionamento físico e mental, laboral entre outras.  Desenvolveram-se nas academias no Brasil a partir da década de 1980, mas podem também ser realizadas em outros lugares. Nosso primeiro objeto de conhecimento será a Ginástica de Condicionamento Físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário