Em virtude das ações preventivas em relação ao COVID-19, a equipe docente da E. E. Prof. Pedro Casemiro Leite está elaborando um Roteiro de Estudos para casa, com o intuito de minimizar as consequências da suspensão temporária das aulas presenciais.
Todas as atividades domiciliares estão inseridas plataforma Google Classroom, nos respectivos Blogs das áreas de conhecimento, nos grupos de WhatsApp das turmas, além de haver a possibilidade da retirada do material físico na Unidade Escolar.
Língua Portuguesa (professora Carla):
1. Resenha do filme Escritores da Liberdade.Terminem de assistir o filme (abaixo segue link) e após façam uma resenha sobre o mesmo. Mínimo 10 linhas.
https://drive.google.com/file/d/1A0M3tMVVmPnoLWPsawDapGwcIGb0Pt2L/view
2. Pesquisa principais características do Romantismo;
Pesquisa: autor e poema escolhido;
Apresentação desse autor e pesquisa em formato de áudio, podcast, slides e etc.
Língua Portuguesa (professora Érica):
TEMA:
DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS
·
Intencionalidade comunicativa.
·
Relações de conhecimento sobre o gênero do
texto e antecipação de sentidos a partir de diferentes indícios.
·
Projeto de texto/ Construção
do texto.
·
Artigo de opinião
·
Anúncio publicitário
·
Diferentes gêneros
textuais;
·
Estratégias de leitura
para análise dos sentidos do texto, a partir de marcas textuais;
·
Crítica a valores
sociais;
·
Procedimentos de
convencimento;
·
Elaboração de projeto
para produção de texto (questão polêmica e tese).
·
Análise Linguística-Períodos e Conectivos
HABILIDADES:
·
Sintetizar opiniões
·
Distinguir enunciados
objetivos e enunciados subjetivos
·
Distinguir notícia de
artigo de opinião.
·
Relacionar – em artigos
de opinião e anúncios publicitários – opiniões, temas, assuntos, recursos
linguísticos, identificando o diálogo entre as ideias e o embate dos
interesses existentes na sociedade.
QUANTIDADE
DE AULAS: 8 aulas
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
·
Caderno
do aluno SP-FAZ ESCOLA;
·
Classroom
|
ATIVIDADE 1
Gênero
romance / narrativo: leitura - obra
Noviço e interpretação de texto páginas 88,89,90 e 9.
.
|
ATIVIDADE 2
Possibilitar que o aluno venha compreender
as características de um artigo de opinião, ler e
analisar um modelo por meio de um questionário páginas 91 e 92.
Explicar
as diferenças entre anúncios publicitários e artigo de opinião.
|
ATIVIDADE 3 Produzir a tese de um artigo de opinião em casa página 92. |
ATIVIDADE 4 Anúncio publicitário páginas 92,93,94- exercícios de interpretação e análise, pesquisa de (Nomofobia é a fobia causada pelo desconforto ou angústia resultante da incapacidade de acesso à comunicação através de aparelhos celulares ou computadores. ... É um termo muito recente e tem origem nos diminutivos ingleses No-Mo, ou No-Mobile, que significam sem telefone) |
ATIVIDADE 5 Gênero romance urbano - Leitura de um trecho do livro: Memorias de um Sargento de Milícias, páginas 94,95 e 96 responder os exercícios do conversando sobre o texto. |
ATIVIDADE 6 Analise Linguística-Períodos e Conectivos – paginas 97 e 98 atividades. |
·
Arte (professora Angela):
·
TEMA:
O Encontro entre a Arte e o Público.
· HABILIDADE:
Investigar o encontro entre a arte e o público na dimensão da mediação cultural,
como experiência estética a ser compartilhada.
·
ATIVIDADE:
MÚSICA.
Pesquisa:
·
Apresentação de Queen –
We Will Rock You (Official Vídeo).
·
Curiosidade: Esta
música foi utilizada na propaganda de um refrigerante.
·
Investigar o cenário
político no Brasil e no mundo, moda e outras curiosidades da época.
(Registrar a pesquisa no
caderno). |
Língua Inglesa (professor Evaristo):
RESENHA e/ou SINOPSE - "A procura da felicidade".
TRABALHO BIMESTRAL - CINEMA.
Olá, amiguinhos(as)
Postem no Classroom o referido trabalho.
Evaristo
Postem no Classroom o referido trabalho.
Evaristo
Educação Física (professor Marcos):
PRÁTICAS MODERNAS:
GINÁSTICA DE ACADEMIA
ATIVIDADE 1 – GINÁSTICA EM
ACADEMIA
• Quais tipos de ginástica de
academia você conhece ou pratica?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
• Será que elas sempre foram
dessa forma?
___________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
A ginástica desenvolveu-se a
partir dos exercícios físicos realizados na preparação dos soldados da Grécia
Antiga, porém atualmente outras funções são atribuídas à ela, com caráter de
competição ou não, como as de manutenção das capacidades físicas, de
condicionamento físico e mental, laboral entre outras. Desenvolveram-se nas academias no Brasil a
partir da década de 1980, mas podem também ser realizadas em outros lugares.
Nosso primeiro objeto de conhecimento será a Ginástica de Condicionamento
Físico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário